Após Cláudia Raia, Ludmila recebe valor milionário da Lei Rouanet

Após Cláudia Raia, Ludmila recebe valor milionário da Lei Rouanet

O Deputado Federal Mário Frias usou suas redes sociais para fazer uma denúncia grave: recursos da Lei Rouanet estariam sendo direcionados pelo governo Lula para artistas que apoiaram a sua candidatura em 2022. Frias criticou o uso político da cultura e questionou a justiça na distribuição desses recursos.


Enquanto isso, milhares de pequenos artistas no país não veem a mesma agilidade na aprovação de seus projetos. O deputado destacou que muitos projetos que poderiam contribuir para o desenvolvimento da cultura nacional estão aguardando aprovação há meses, ou até mesmo anos.


Para embasar sua denúncia, Frias comparou a aprovação de um projeto de quase 5 milhões de reais para a produção de um programa de televisão baseado na história da cantora Ludmilla, com outro projeto aprovado pelo governo Lula para a atriz Cláudia Raia, que teve orçamento semelhante na época.



O uso político da cultura não é novidade no Brasil, mas a denúncia do Deputado Mário Frias traz à tona um tema importante e que deve ser discutido com mais atenção. A cultura é um patrimônio nacional e deve ser valorizada e incentivada, independentemente de questões políticas.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR