Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, registra 500 dias sem homicídios

Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, registra 500 dias sem homicídios

O Aglomerado da Serra, um dos maiores complexos urbanos de Minas Gerais, localizado na Zona Sul de Belo Horizonte, completou 500 dias sem registros de homicídios. A marca histórica foi alcançada por meio de uma gestão estratégica preventiva e de repressão qualificada desenvolvida pelo Governo de Minas, por meio da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), com apoio dos demais órgãos do Sistema Integrado de Segurança Pública e da Justiça Criminal.


De acordo com o tenente-coronel Fabiano Rocha, comandante do 22º Batalhão, unidade responsável pelo policiamento no Aglomerado da Serra, a Polícia Militar atua diuturnamente no local com todos os serviços do portfólio da instituição, especialmente com a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), com a Patrulha Escolar e com o Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAR), fundamentado na filosofia de Polícia Comunitária. Destaca-se, ainda, o trabalho desenvolvido entre a PMMG e a comunidade, com ações de mobilização social, o que contribui sobremaneira na redução dos crimes.


"O alcance de 500 dias sem crimes de homicídios no Aglomerado da Serra nos deixa orgulhosos e, ao mesmo tempo, com a responsabilidade de proporcionar uma segurança cada vez mais efetiva para a população. As ações são resultado de um trabalho entre vários atores, principalmente, aquela a quem a Polícia Militar destina seus serviços, que é a comunidade. Ela está conosco, dia a dia, turno a turno, participando e colaborando para que possamos reprimir a criminalidade e cumprir a nossa missão constitucional de servir ao povo mineiro", destacou o tenente-coronel Rocha.


* com informações da Agência Minas

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR