Zema tem primeiro encontro com Bolsonaro e cobra empenho na aprovação das reformas da previdência e tributária

Zema tem primeiro encontro com Bolsonaro e cobra empenho na aprovação das reformas da previdência e tributária

Romeu Zema participou de uma reunião dos governadores eleitos com Jair Bolsonaro


O governador eleito de Minas Gerais pelo NOVO, Romeu Zema, cumpriu agenda em Brasília, nesta quarta-feira (14/11), e teve o primeiro encontro institucional com o presidente eleito do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PSL). O evento foi organizado pelos governadores eleitos do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), de São Paulo, João Doria (PSDB-SP),  e do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC-RJ).


Durante a solenidade, houve a formulação de um documento com as pautas levantadas pelos 20 governadores eleitos presentes no evento realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, na Capital Federal. Também compareceram o futuro ministro da área econômica, Paulo Guedes, o ministro extraordinário e coordenador da transição presidencial,  Onix Lorenzoni (DEM/RS), e os presidentes do Senado, Eunício de Oliveira (MDB/CE), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/RJ), entre outras autoridades.


"Nesse documento formulado consta a pauta da nossa primeira reunião com os principais itens que foram levantados pelos governadores eleitos. As nossas ações prioritárias. No dia 12 de dezembro teremos o segundo encontro. Foi uma inovação esse tipo atividade conjunta e uma pauta uniforme dos Estados para serem discutidas em um canal direto com o governo federal", disse Romeu Zema.


Cada governador eleito teve seis minutos para explanar aos presentes no encontro. "Mostrei que atualmente o maior problema de Minas é o comprometimento da nossa folha de pagamento. Para que isso seja melhor trabalhado, será preciso haver reformas que passam, necessariamente, pelo Congresso e por propostas de lei do Executivo Federal", disse Zema.



O futuro Ministro da Fazenda, Paulo Guedes, também participou do encontro


Aos governadores, Bolsonaro fez um discurso dizendo que os eleitos podem confiar nele para resolver questões que "atrasam" o País e dar uma "satisfação" aos eleitores. "Não teremos outra oportunidade de mudar o Brasil. E os senhores sabem disso, nós teremos que dar certo, declarou.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR