URGENTE: Homem tenta invadir Congresso; VEJA VÍDEO

URGENTE: Homem tenta invadir Congresso; VEJA VÍDEO

Um homem ainda não identificado tentou invadir a Cúpula do Congresso Nacional pelo lado do Senado, na manhã desta sexta-feira (10/3). Ele foi contido pela segurança que estava no local e, após ser imobilizado, foi encaminhado para o Corpo de Bombeiros.


A tentativa de invasão ocorre em um momento de atenção redobrada na segurança do Congresso Nacional, após as invasões aos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro deste ano. Na ocasião, manifestantes pró-governo invadiram a sede do Congresso e agrediram profissionais da imprensa.


Desde então, as autoridades têm reforçado a segurança nos prédios e nas redondezas do Congresso. No entanto, mesmo com o aumento da segurança, a tentativa de invasão desta sexta-feira mostra que ainda há muito a ser feito para garantir a segurança dos prédios e das pessoas que trabalham na região.



O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou na quinta-feira (9) que ataques do tipo “nunca mais se repetirão”. “O dia 8 nunca mais vai acontecer no Brasil porque aprendemos, de maneira mais fácil ou mais dura para alguns, que a nossa democracia, com a União dos Poderes, permanecerá atenta, alerta e em pé”, pontuou Lira.


As autoridades ainda não divulgaram informações sobre as motivações do homem que tentou invadir a Cúpula do Congresso Nacional. O incidente deve ser investigado pela Polícia Federal.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR