Suspeito de matar soldado da PM é preso em Cachoeira do Pajeú; vítima foi atingida com 10 tiros

Suspeito de matar soldado da PM é preso em Cachoeira do Pajeú; vítima foi atingida com 10 tiros

A polícia prendeu um jovem, de 25 anos, suspeito de matar um soldado da PM com vários tiros em Cachoeira do Pajeú, no Vale do Jequitinhonha. O crime foi na última quarta-feira (14) e o corpo de Jackson Gomes Lima, de 32 anos, foi encontrado no banheiro de casa por colegas da PM.


O suspeito foi localizado na noite dessa terça-feira (20) em frente à casa onde mora, no Bairro Planalto, e confessou o crime. O jovem relata que a namorada mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e ele era ameaçado constantemente pelo militar.


Ainda segundo o BO, o suspeito contou ter ingerido bebida alcoólica no dia do crime e estava indo dormir na casa da avó, quando viu o militar passando de carro. Ele se escondeu e, em seguida, pegou uma arma calibre 38 guardada na residência da avó e invadiu a casa do PM após pular dois muros. Ao entrar no imóvel, o homem pegou uma pistola calibre 40 na mesa da sala e foi até o banheiro onde o militar estava.


Ele contou ainda que apontou as duas armas para o policial e atirou várias vezes depois que a vítima sorriu demonstrando ironia. Após o crime, o homem se escondeu em um matagal e jogou a pistola dentro de um rio.


Segundo a PM, foram apreendidas munições e três espingardas durante buscas na casa do suspeito nessa terça. Ele foi levado para a delegacia de Pedra Azul e a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR