Suco natural ajuda a repor nutrientes e auxilia o organismo a funcionar melhor

Suco natural ajuda a repor nutrientes e auxilia o organismo a funcionar melhor

Com a rotina pesada, nem sempre é possível alimentar de maneira correta e saudável. Os sucos são repositores rápidos e auxiliam no equilíbrio do organismo. A mistura de frutas, verduras, legumes e outros produtos alimentares é uma boa opção para a saúde, destaca a nutricionista Raphaela Cordeiro.  


“Faça sucos coloridos, varie as frutas e os vegetais em geral. O ideal é não coar. O tipo de nutriente vai depender do que for usado, mas, sem dúvida nenhuma, muita vitamina, muito antioxidante importante para o bom funcionamento do organismo e muitas fibras”, explica Raphaela.


A jornalista Aline Neves, 40 anos, é adepta dos sucos naturais. Mesmo com a correria do dia a dia, ela faz, pelo menos, três vezes por semana um suco que auxilia na redução da retenção de líquidos. 
“Com o suco, percebi que meu corpo retém menos líquido, vou com mais frequência ao banheiro. Tomo o suco sem coar para aproveitar melhor a fibras”, afirma. 


Os alimentos termogênicos são conhecidos por auxiliar no aumento do metabolismo até 10%. É importante destacar que é necessária a combinação desses alimentos com uma dieta balanceada para obter resultados satisfatórios.  Exemplos de alimentos termogênicos: chá verde, café, gengibre, pimenta vermelha e canela. Esses alimentos termogênicos possuem ainda outros benefícios para a saúde. O chá verde previne da diabetes e o gengibre é anti-inflamatório, etc. 


A nutricionista Raphaela Cordeiro ensina como fazer um suco rico em alimentos termogênicos.

Ingredientes: 
200 ml de chá verde
2 rodelas de abacaxi
5 folhas de hortelã
2 fatias  de gengibre 
½ maçã
Suco de ½ limão 
Modo de preparo: Bater tudo no liquidificador. Tomar de preferência sem coar para preservar as fibras no suco.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR