REDE MINAS EXIBE DOCUMENTÁRIOS QUE RETRATAM A SINGULARIDADE DO COTIDIANO - SEXTA (19)

REDE MINAS EXIBE DOCUMENTÁRIOS QUE RETRATAM A SINGULARIDADE DO COTIDIANO - SEXTA (19)

Os documentários “Minas Hotel” e “Kappa Crucis” apresentam um recorte da vida cotidiana de seus personagens e abordam as suas particularidades na Faixa de Cinema, da Rede Minas, nesta sexta (19). Dirigido por Marília Xavier de Lima, o filme experimental “Minas Hotel” retrata o cotidiano de três moradores de uma antiga hospedaria. Fechado pela vigilância sanitária em 2010, Dona Lota, Carlinhos e Dita vivem sozinhos na pequena cidade de Borda da Mata, em Minas Gerais.

Já o documentário “Kappa Crucis”, do diretor João César Borges, retrata o cotidiano e a imensidão do universo do professor Bernardo Riedel, uma lenda viva da astronomia brasileira.  A obra acompanha a vida do astrônomo, fabricante de telescópios e professor aposentado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em sua oficina no dia a dia e revela a paixão pelos astros.

A Faixa de Cinema com os filmes “Minas Hotel” e “Kappa Crucis” vai ao ar nesta sexta (19), às 23h, pela Rede Minas. Os filmes também podem ser vistos, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR