Prefeituras de Coronel Fabriciano e Ipatinga restringem o número de pessoas em velórios

Prefeituras de Coronel Fabriciano e Ipatinga restringem o número de pessoas em velórios

As Prefeituras de Coronel Fabriciano e Ipatinga restringiram para 10 o número de pessoas que poderão comparecer em velórios, recomendando que haja um revezamento. As medidas visam combater a propagação do novo coronavírus (Sars-Cov-2).


Em Coronel Fabriciano, a medida está incluída no decreto de Estado de Calamidade Pública divulgado pelo município nessa segunda-feira (23). A administração municipal limitou ainda que os velórios no Cemitério Municipal Senhor do Bonfim durem, no máximo, até uma hora e aconteçam no período diurno.


O município recomendou, também, que pessoas com sintomas de problemas respiratórios e com idades acima de 60 anos não compareçam nos velórios. Informou ainda que as visitações e prestação de serviços particulares estão suspensas.


O Cemitério Municipal Senhor do Bomfim funciona das 6h às 18h. Outras informações podem ser obtidas no telefone (31) 3846-7797.


Ipatinga


Em Ipatinga, o período de duração de velórios nas capelas públicas, salões privados, igrejas e residências ficou limitado em até três horas. Os dois municípios recomendam que as pessoas mantenham uma distância umas das outras, mantenham as janelas abertas, evitem tocar no corpo velado e que façam uso do álcool em gel ao entrar e sair dos velórios. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR