Polícia Federal apreende quase 300 kg de drogas em avião da Igreja Quadrangular

Polícia Federal apreende quase 300 kg de drogas em avião da Igreja Quadrangular

No último sábado (27), a Polícia Federal realizou a apreensão de 290 kg de skunk em um avião monomotor pertencente à Igreja do Evangelho Quadrangular. A droga, que é uma forma concentrada de maconha, estava sendo transportada de Belém, no Pará, com destino a Petrolina, em Pernambuco.


Minutos antes da decolagem, que estava prevista para as 7h30, as autoridades abordaram o responsável pela droga enquanto ele caminhava do pátio em direção à aeronave. Ao avistar a polícia, ele tentou fugir correndo para fora do aeroporto, mas foi capturado.


O skunk ocupava todo o espaço disponível na aeronave, além dos assentos destinados ao piloto e a um passageiro. O intenso odor exalado pela droga indicava que o avião já estava carregado há várias horas, aguardando a decolagem.


O homem foi preso em flagrante por tráfico interestadual de drogas. O piloto não foi detido, pois ainda não foram confirmadas evidências de sua participação no crime. A aeronave foi apreendida, assim como o celular do indivíduo preso.


Em nota enviada à imprensa, a Igreja do Evangelho Quadrangular manifestou surpresa com o envolvimento de sua aeronave em uma carga não autorizada. A instituição informou que, ao tomar conhecimento da situação, acionou imediatamente a Polícia Federal, que realizou a prisão e apreendeu a carga. A igreja reiterou seu compromisso em colaborar com as investigações para que tudo seja devidamente esclarecido.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR