PC investiga caso de menor de 12 anos que diz ter engravidado após abuso de padrasto em Jaíba

PC investiga caso de menor de 12 anos que diz ter engravidado após abuso de padrasto em Jaíba

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso de uma adolescente de 12 anos que diz ter engravidado após ser abusada pelo padrasto, de 32. Segundo as informações que constam no boletim de ocorrência, a menor chegou com o homem e a mãe, na madrugada desta sexta-feira (19), no hospital de Jaíba (MG), apresentando dores abdominais. A jovem foi ao banheiro e, em seguida, a equipe médica ouviu o choro de uma criança e percebeu que ela tinha dado à luz a uma menina.


Ainda de acordo com o boletim, a adolescente apresentou resistência para falar sobre a gravidez, mas em seguida contou para uma policial militar que estava sendo abusada pelo padrasto há meses e que já tinha relatado a situação para a mãe, que se negava a acreditar nos abusos. A menor falou que estava com medo de denunciar o caso e que nunca teve relações sexuais com outro homem. A policial que conversou com a vítima teve ainda a informação de que a irmã dela teria sido violentada pelo padrasto quando tinha 13 anos, ela também teve uma filha.


Como a bebê nasceu prematura, como sete meses, precisou ser levada para um hospital de Janaúba (MG). A adolescente está internada em Jaíba. O Conselho Tutelar acompanha o caso.


A Polícia Civil informou que uma equipe já está fazendo diligências, o homem não foi preso nesta sexta, quando a delegada de plantão tomou conhecimento dos fatos, porque não havia a situação de flagrante, a menor não soube dizer quando tinha sido o último abuso. O homem foi ouvido nesta sexta e confirmou que teve relações com a menina, ele disse ainda que a esposa dele não sabia de nada. A adolescente deve ser ouvida ainda hoje.


Em relação ao outro caso, da irmã da adolescente, a investigação foi finalizada e o inquérito repassado à Justiça em 17 de setembro de 2018. Na época, o homem chegou a ser preso, mas foi liberado.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR