Partido de Romeu Zema vai ficar de fora das eleições municipais em 98% das cidades mineiras

Partido de Romeu Zema vai ficar de fora das eleições municipais em 98% das cidades mineiras

Uma decisão do diretório nacional do Partido NOVO praticamente inviabilizou qualquer possibilidade do partido em lançar candidatos ao executivo e legislativo na grande maioria das cidades de Minas.
 
O presidente nacional da legenda, João Amoedo, anunciou ontem através de uma live no Facebook, que o partido deverá priorizar nas eleições de 2020 municípios com população superior a 300 mil habitantes, além de exigir ainda o mínimo de 150 filiados com contribuição financeira ativa. Atualmente apenas 19 cidades brasileiras atendem estes requisitos.
 
Em Minas Gerais, estado que é governado pelo NOVO através do governador Romeu Zema, somente Belo Horizonte se enquadra no atual critério estabelecido pela direção nacional.
 
Outras cidades mineiras poderiam participar do pleito, se for levado em consideração o número de habitantes. São elas: Uberlândia, Contagem, Juiz de Fora, Betim, Montes Claros, Ribeirão das Neves e Uberaba.
 
Entretanto algumas delas ainda estão longe de atingir a meta do número de 150 filiados que contribuem financeiramente com o partido.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR