Novo presidente da Petrobras pode assumir o cargo hoje

Novo presidente da Petrobras pode assumir o cargo hoje

Caio Mario Paes de Andrade, anunciado pelo governo federal em maio e indicado oficialmente no início do mês pode finalmente assumir a presidência da Petrobras nesta sexta-feira (24). Ele terá seu nome analisado em reunião do Cmitê de Elegibilidade (Celeg) nesta tarde e, sendo aprovado, ter sua vaga no conselho de administração e no comando da companhia referendada ainda nesta sexta. Será o quinto presidente da companhia  em menos de dois anos.


A expectativa do governo é de que o nome seja aprovado pelo comitê que analisa a vida pregressa e o currículo do candidato a ocupar o posto. Embora Paes de Andrade não tenha forte experiência no setor, como determinado pelo compliance da companhia, outros casos semelhantes passaram pela comissão sem dificuldades, já que o governo controla a companhia.


Após a eventual aprovação do nome de Caio e de outros futuros diretores na Celeg, a informação será enviada ao Conselho de Administração da companhia, que tende a se reunir para dar o aval à mudança.
A entrada de Caio Paes de Andrade na companhia foi facilitada após o então presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, pedir demissão. Ele foi substituído interinamente por Fernando Borges, diretor de exploração da companhia.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR