Morre idoso que teve corpo queimado durante ataque em Itabira


Morre idoso que teve corpo queimado durante ataque em Itabira

O ataque que chocou Itabira nessa quinta-feira (18) teve a confirmação de sua segunda vítima fatal. O aposentado Antônio Brito da Silva, 78 anos, que também teve o corpo incendiado dentro da própria casa, no bairro Água Fresca, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Pronto-Socorro Municipal nesta sexta-feira (19).


O idoso estava em casa, na rua Beta, quando foi surpreendido pelo ataque de Antônio Carlos Gonçalves, 49 anos, que invadiu o imóvel para atear fogo na ex-mulher Elizabeth Aparecida Gonçalves, 47. A gasolina usada pelo acusado também atingiu o corpo do aposentado. Ele foi levado ao Pronto-Socorro em situação gravíssima.


Antônio Brito e Elizabeth eram vizinhos. Segundo parentes do idoso, a mulher costumava ir à casa do aposentado durante o dia, para fazer companhia a ele e à esposa. Elizabeth morreu cerca de uma hora depois de ter dado entrada na unidade de saúde. Antônio faleceu já nesta sexta. Os médicos aguardavam o quadro de saúde estabilizar para uma transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas a vítima não resistiu.


O acusado de ter praticado o ataque, Antônio Carlos Gonçalves, segue internado no Pronto-Socorro de Itabira, sob escola policial. Ele também teve boa parte do corpo queimado.


As informações são do site DeFato Online