Monte Verde (MG) está entre os lugares mais acolhedores do mundo segundo site de viagens; veja top 10


Monte Verde (MG) está entre os lugares mais acolhedores do mundo segundo site de viagens; veja top 10

Monte Verde, em Minas Gerais, já é conhecida por muitos brasileiros por suas belas paisagens e hospedagens para relaxar - além de trilhas e cachoeiras que fazem sucesso entre os fãs de aventura.


Em pesquisa divulgada pelo Booking.com nesta terça-feira (14), porém, o destino também demonstra ter tudo para fazer sucesso entre turistas estrangeiros. O distrito de Camanducaia (MG) foi eleito como um dos 10 lugares mais acolhedores do mundo.


A lista foi baseada no quesito hospitalidade do Traveller Review Awards 2020, prêmio anual do site de reservas, que leva em conta as avaliações dos viajantes sobre estadias e experiências no site.


Veja o ranking completo:


1. Goreme, na Turquia


Goreme, na Turquia - iStock

Goreme, na Turquia


Imagem: iStock


A vila da região histórica da Capadócia é famosa por suas formações geológicas impressionantes. Com rochas em formas pontiagudas, a paisagem característica do local é conhecida como "chaminés de fada" e é o cenário perfeito para os famosos passeios de balão na região. As hospedagens em hotéis-caverna (os cave hotels) são um destaque.


2. Tatranska Lomnica, na Eslováquia


Estação de esqui em Tatranska Lomnica, na Eslováquia - iStock

Estação de esqui em Tatranska Lomnica, na Eslováquia


Imagem: iStock


Situado nas Montanhas Tratas Altas, o local oferece opções para quem deseja esquiar, trilhas com caminhadas ao ar livre. O lugar abriga o resort mais alto da Eslováquia, o Parque Tatranský Národný (Parque Nacional Tatra) e do Museu TANAP.


3. Phong Nha, no Vietnã


iStock

Imagem: iStock


O destino é uma das recomendações para explorar as belezas naturais do sudeste asiático. Lá está o Parque Nacional de Phong Nha Ke Bang, Patrimônio Mundial da Unesco desde 2003, com paisagens impressionantes que incluem rios, grutas e cavernas.


4. Kobarid, na Eslovênia


iStock

Imagem: iStock


A cidade foi marcada historicamente pela Batalha de Caporetto, na Primeira Guerra Mundial, em 1917. O Museu de Kobarid e Sacrario dei Caduti di Caporetto (memorial para os homens que perderam a vida na guerra) são prioridade para quem deseja conhecer mais sobre o passado do local. Sobre as belezas naturais, o Rio Soca, a cachoeira Kozjak (foto) merecem visita obrigatória.


5. Cochem, na Alemanha


iStock

Imagem: iStock


Às margens do rio Mosela, a cidadezinha alemã tem um charme muito especial com construções medievais, muralhas, torres, castelos (o mais famoso é o Reichsburg) e palácios. Entre os atrativos estão as diversas adegas familiares com vinho local e o centro histórico da Marktplatz (Praça do Mercado).


6. Doolin, na Irlanda


iStock

Imagem: iStock


A cidade é uma das dicas para os visitantes apaixonados pela música local, já que Doolin é conhecida como a capital da música tradicional irlandesa. Lá acontece o tradicional festival Russell Memorial Weekend Festival, todos os anos, em que atrai turistas do mundo todo. A Doolin Cave, caverna com uma das maiores estalactites do mundo, é um ponto turístico bastante visitado.


7. Taitung City, em Taiwan


iStock

Imagem: iStock


Localizada no sudeste de Taiwan, a cidade abriga a fonte termal de Lisong, a caverna Basian e a trilha até o lago Chiaming (foto), todos atrativos naturais que são populares entre os turistas.


8. Scena, na Itália


iStock

Imagem: iStock


Localizada na encosta de um morro, com vista para Merano e Dorf Tirol no norte da Itália, a cidade é uma antiga vila agrícola. Scena apresenta belezas históricas, como castelo de mesmo nome, uma construção da Idade Média. O centro atrai muitos turistas que procuram lojas, hotéis e restaurantes.


9. Monte Verde (MG), no Brasil


Divulgação/Pousada SPA Mirante da Colyna

Imagem: Divulgação/Pousada SPA Mirante da Colyna


No distrito de Camanducaia (MG) e em meio às montanhas da Serra da Mantiqueira, o destino é bastante procurado no frio. Com natureza exuberante, o local tem diversas opções de hotéis e pousadas, que também atraem muitos casais em busca de uma viagem mais romântica.


Vale o passeio pela Avenida Monte Verde (onde se concentra o centro comercial repleto de lojas, galerias e restaurantes), trilhas até a Pedra Redonda, Pico Selado, Cachoeira da Onça. Para quem curte aventura, a tirolesa de 450 m de extensão não pode ficar fora da viagem.


10. Lake Tekapo, na Nova Zelândia


iStock

Imagem: iStock


Cinematográfica. Esta é a característica que define a cidadezinha com suas diversas opções de encantos naturais: água azul-turquesa e montanhas que ficam cobertas de neve. A região com céu límpido, ideal para a observação astronômica, faz parte da Unesco Darky Sky Reserve e abriga Observatório Mount John, um dos pontos turísticos populares.