Minas Gerais ganha projeto Emprega Minas e novo Banco de Currículos


Minas Gerais ganha projeto Emprega Minas e novo Banco de Currículos

Diante de um cenário de alto desemprego em decorrência da pandemia de coronavírus, uma iniciativa desenvolvida em Minas Gerais pretende ajudar quem está a busca de uma colocação no mercado de trabalho.


Trata-se do projeto Emprega Minas - Uma vitrine online aberta aos profissionais de todas as cidades de Minas Gerais. O eixo principal do projeto consiste em reunir todos os trabalhadores que se cadastrarem na plataforma, criando  um enorme Banco de Currículos que poderá ser consultado facilmente empresas dos segmento industrial, comercial e de serviços e também pelos Sines e setor público.


Como funciona o Banco de Talentos do Emprega Minas


O Banco de Talentos é um dos módulos do projeto Emprega Minas e foi elaborado para funcionar de maneira extremamente prática e simples, onde o profissional poderá divulgar o seu currículo gratuitamente.


Ele foi concebido para funcionar de maneira semelhante ao que um buscador de internet faz. Quando a empresa ou o departamento de recursos humanos fizer uma pesquisa no site, ele encontrará o perfil profissional de acordo com as necessidades e características que ele definiu na sua busca.


As empresas podem realizar uma pesquisa por profissão, uma cidade ou um combinado de ambos. 


Já o trabalhador (a) poderá criar o seu Perfil Profissional com suas informações e um link direto para o seu currículo. Este perfil será exclusivo para cada usuário cadastrado e poderá ser compartilhado externamente através da internet e das redes sociais, aumentando ainda mais a visibilidade do currículo cadastrado.


O Emprega Minas é um projeto independente e foi desenvolvido pelo empreendedor do Vale do Aço, Rogério Anício, que já está fazendo parcerias com grandes empresas e entidades governamentais de emprego e renda para o uso da plataforma.


"Desenvolvemos algo extremamente descomplicado e simples de usar, tanto para o trabalhador como para o empregador, sem a necessidade de logins e senhas de acesso para ambos. É só acessar e usar. Para o profissional se cadastrar tudo o que ele vai precisar é de um endereço de e-mail válido e o seu currículo salvo em formato PDF", disse Rogério.




Rogério Anício (à frente), decidiu criar a plataforma para ajudar os profissionais de Minas Gerais que estão em busca de uma oportunidade de emprego, já que muitos ficaram desempregados durante a pandemia 

"Uma outra vantagem, é que, após se cadastrar na plataforma, o profissional receberá também periodicamente diretamente no seu email, informações sobre vagas de empregos abertas em empresas, concursos públicos e muito mais", finalizou Rogério.


O Emprega Minas já está disponível para a consulta pelas empresas e também para profissionais que desejem divulgar o seu currículo gratuitamente. CADASTRE-SE AQUI