Menos de 15% dos eleitores de Santana do Paraíso realizaram o recadastramento biométrico; tarefa não é obrigatória para a próxima eleição

Menos de 15% dos eleitores de Santana do Paraíso realizaram o recadastramento biométrico; tarefa não é obrigatória para a próxima eleição

Os dados recentes apontam que menos de 15% dos eleitores de Santana do Paraíso compareceram ao Cartório Eleitoral para fazer o cadastramento biométrico. As informações foram fornecidas pelo site do TSE.


O motivo da baixa procura pode estar relacionado ao fato de que o eleitor não é obrigado a fazer o recadastramento para poder votar na próxima eleição. Segundo informações do TSE o cadastramento biométrico para o eleitor de Santana do Paraíso, Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo será obrigatório apenas para a eleição de 2022.


Fake News

Embora o recadastramento ainda não ser obrigatório para as cidades do Vale do Aço, ele pode ser feito de forma facultativa. Recentemente algumas postagens enviadas pelas redes sociais na forma de Fake News davam a entender que o eleitor que não fizesse o cadastramento, não poderia votar na próxima eleição municipal, o que não é verdade.


Para aqueles que desejarem fazer o recadastramento de forma facultativa, podem fazê-lo mediante agendamento pelo telefone 145 ou comparecendo ao Cartório Eleitoral. O eleitor deverá apresentar documento de identidade e comprovante de residência recente, ambos originais.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR