Lula foi internado para retirada de lesão na laringe; Presidente eleito passa bem

Lula foi internado para retirada de lesão na laringe; Presidente eleito passa bem
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi internado no domingo (20) no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para a retirada de uma lesão na garganta. A informação foi publicada inicialmente pela jornalista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo.

O procedimento realizado pelo petista foi bem sucedido e ele recebeu alta nesta segunda-feira (21). Lula acaba de retornar de uma agenda internacional. Ainda sem tomar posse oficialmente, o presidente eleito participou da COP27 no Egito e depois realizou compromissos em Portugal.


Exames de rotina teriam apontado uma inflamação das cordas vocais do presidente eleito e uma leucoplasia na laringe. Segundo a jornalista, ficou comprovada a "completa remissão do tumor diagnostIcado em 2011".


De acordo com informações da TV Globo, o procedimento foi realizado por uma equipe coordenada por Roberto Kalil, médico de Lula. A lesão teria sido diagnosticada antes mesmo da viagem ao Egito, onde presidente eleito foi celebrado por autoridades internacionais por discursos na COP27.


Lula deve permanecer em São Paulo nesta segunda, sem agenda pública.


Confira o boletim médico divulgado pelo Hospital Sírio-Libanês, na manhã desta segunda:


O Presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem, no Hospital Sírio- Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia.


Ele teve alta hoje, às 7h45, e foi acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho, Dr. Artur Katz, Dr. Rubens Brito, Dr. Rui Imamura e Dr. Luiz Paulo Kowalski.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

COLUNA DO ROGÉRIO

Foto de Rogério Anício