Jovem de 24 anos morre baleado durante tentativa de assalto no município de Minas Novas

Jovem de 24 anos morre baleado durante tentativa de assalto no município de Minas Novas

Um jovem de 24 anos morreu após ser baleado durante uma tentativa de assalto na zona rural de Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha, na manhã de sexta-feira (17/01/2020). Jean Gomes da Silva morava em Capelinha (MG).


Segundo informações da Polícia Militar (PM), o condutor de um caminhão da empresa São Lucas Distribuidora relatou que seguia sentido a Jenipapo de Minas, em uma estrada de terra, quando foi fechado por uma motocicleta próximo ao trevo de acesso para o distrito de Cruzinha.


Um dos autores efetuou disparos contra o para-brisas do veículo de carga e, neste momento, o caminhoneiro se assustou e perdeu o controle da direção, vindo a prensar a dupla e a moto contra uma cerca de arame farpado. Os dois assaltantes conseguiram escapar e fugiram do local.


O motorista do caminhão não ficou ferido, mas um dos tiros atingiu o passageiro Jean Gomes da Silva. O jovem sofreu traumatismo craniano e foi encaminhado ao Hospital Doutor Badaró Júnior, em Minas Novas, por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).


A vítima não resistiu e veio a óbito na manhã desse domingo (19). O corpo foi velado em uma funerária de Capelinha e sepultado no Cemitério Municipal nesta segunda-feira (20).


Os autores do crime são procurados. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR