Jair Bolsonaro apresenta provas de sua inocência em suposto plano contra ministro do STF

Jair Bolsonaro apresenta provas de sua inocência em suposto plano contra ministro do STF

De acordo com fontes próximas a Jair Bolsonaro, o ex-presidente apresentou provas de sua inocência em relação a um suposto plano contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Bolsonaro teria recebido prints de trocas de mensagens entre ele e o senador Marcos do Val, que mostrariam que o ex-presidente não estava envolvido no plano.


Do Val teria participado de uma reunião em 9 de dezembro, com Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira, onde Silveira teria sugerido gravar escondido uma conversa com Moraes com o objetivo de incriminá-lo e anular as eleições presidenciais de 2022. No entanto, de acordo com Bolsonaro, ele ficou em silêncio durante a conversa, por temor de ser gravado.


Bolsonaro confirmou o encontro, mas negou ter participado ativamente do plano. Em uma das mensagens enviadas a Do Val, o ex-presidente teria chamado o plano de Silveira de “coisa de maluco”.


A versão apresentada por Do Val sobre o encontro mudou ao longo dos dias, mas as provas apresentadas por Bolsonaro parecem confirmar sua inocência no suposto plano contra o ministro do STF. A situação ainda é objeto de investigação e espera-se que a verdade venha a público em breve.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR