Ipatinga: Promessa de construção de um Mercado Municipal ainda não saiu do papel

Ipatinga: Promessa de construção de um Mercado Municipal ainda não saiu do papel

Outdoor anunciando a obra foi afixado na av. Zita de Oliveira às vésperas da última eleição


A construção de um novo Mercado Municipal em Ipatinga, Minas Gerais, continua sendo uma promessa não cumprida para a população, apesar do anúncio feito há quase um ano atrás. Em um evento realizado em março de 2022, o prefeito Gustavo Nunes (PL), acompanhado do senador Alexandre Silveira (PSD) e do deputado federal Hercílio Diniz (MDB), anunciou a destinação de cerca de R$ 15 milhões em recursos federais que, segundo o prefeito, seriam repassados para a administração municipal para a construção do Mercado Municipal, dentre outras obras.


Ao anunciar o projeto, o prefeito afirmou que o novo Mercado seria construído na região conhecida como Novo Centro, na área de quadras da avenida Zita de Oliveira. No entanto, desde às vésperas da última eleição até o momento, apenas um outdoor gigante continua afixado no local.




Prefeito Gustavo Nunes e o então senador Alexandre Silveira aunciaram há uma ano atrás a chegada de recursos para aconstrução do mercado municipal de Ipatinga


A falta de avanços na construção do Mercado Municipal tem sido uma fonte de frustração para a população de Ipatinga. De acordo com lideranças locais, a prefeitura precisa apresentar uma solução clara e concreta para a população sobre o andamento da obra.


Em resumo, após quase um ano do anúncio, a construção do Mercado Municipal em Ipatinga ainda não saiu do papel, deixando a população sem respostas e sem avanços concretos.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR