Homem e amante são presos suspeitos de assassinar a ex-namorada dele em BH

Homem e amante são presos suspeitos de assassinar a ex-namorada dele em BH

Um homem e a amante dele foram presos pela Polícia Civil, suspeitos de planejar e mandar matar uma mulher, de 42, no bairro Conjunto Felicidade, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. O crime aconteceu em setembro do ano passado.


A vítima, que trabalhava em um hospital, teria sido raptada, torturada, estrangulada e, em seguida, teve o corpo abandonado em um escadão, em frente à casa do suspeito, com as mãos e os pés amarrados. O corpo da mulher foi encontrado na manhã do dia seguinte ao crime.


Na ocasião, o suspeito ainda teria ido até o local onde o corpo foi encontrado, quando retornava do trabalho. Os policiais que estavam no local perguntaram se ele conhecia a vítima, mas ele negou.


Crime planejado


Segundo a Delegada que coordenou as investigações, Ingrid Estevam, a vítima teria um envolvimento amoroso com o suspeito.


“Durante esse relacionamento, ela demonstrava o ânimo de querer algo mais sério com ele. Contudo, o histórico desse investigado aponta que ele não queria isso. Ele tinha várias namoradas, inclusive no local onde trabalhava, mas possuía um relacionamento mais sério com uma pessoa que mora no interior, com quem era casado. A vítima não tinha conhecimento desses fatos”, contou.


Diante da insistência da mulher em ter uma relação mais estável com o suspeito, ele resolveu, junto com a amante, dar um fim a esse relacionamento.


“O investigado, friamente, junto a sua parceira de crime, resolveu que o dia seis seria o melhor para executar a vítima, uma vez que tinha a informação de que ela estaria de folga do trabalho, e ele teria um álibi por estar de plantão nessa data”, explicou a Delegada.


No dia do crime, conforme conta Ingrid, a vítima foi atraída pela amante para a casa do suspeito. “A amante teria entrado em contato e dito que precisava falar com ela sobre o histórico de relacionamentos do investigado. A vítima acreditou que nesse encontro poderia resolver a situação com o namorado”.


De acordo com a versão da amante para a polícia, um outro homem teria matado a mulher.


Caso alguém tenha informação sobre a participação do terceiro envolvido nesse feminicídio, a denúncia pode ser feita no Disque-Denúncia 181, de forma anônima, ou no telefone (31) 3478-7500.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR