Facebook libera função de voto positivo ou negativo em comentários

Facebook libera função de voto positivo ou negativo em comentários

Nova função é liberada aos poucos pelo Facebook


Há alguns meses, o Facebook vem testando uma nova ferramenta e que deve ser implantada em pouco tempo, a votação de comentários. Algumas páginas da rede social de Mark Zuckemberg passaram a liberar esse novo tipo de reação. Essa ferramenta permite negativar ou positivar comentários em determinadas publicações em páginas públicas e, quando clicada, esconderia a mensagem e reportaria o conteúdo a um moderador.


Na mensagem explicativa, o Facebook reporta que “Este número é a soma total de votos. Pressionar a seta para cima adiciona ao total. Pressionar a seta para baixo, subtrai dele. Sua entrada é anônima”. Em outras mensagens, a rede explica “Impeça comentários ruins. Pressione a seta para baixo se um comentário tiver más intenções ou for desrespeitoso. Sua indicação é anônima” , “Apoie os melhores comentários. Pressione a seta para cima se você acha que um comentário é útil ou perspicaz. Sua indicação e anônima”.


A funcionalidade, que está sendo disponibilizada aos poucos, permite que a pessoa dê um voto positivo ou negativo ao comentário de outro usuário. O autor da publicação só consegue acompanhar o número de reações e não tem acesso ao perfil dos votantes, como ocorre no Instagram.


A rede social, que vem perdendo sua liderança no mercado americano para o Youtube e que tem mais de 2 bilhões de usuários, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a nova função.