Defesa do Consumidor: Samsung não cobre a garantia prometida

Defesa do Consumidor: Samsung não cobre a garantia prometida

Sempre que possível o Portal Minas traz avaliações dos serviços de garantia de produtos comercializados no Brasil. Desta vez trazemos a experiência de atendimento do serviço de garantia da empresa Samsung, especificamente da sua linha de smartphones.


Nesse caso específico vimos trazer um relato de negação da cobertura do serviço de garantia do aparelho Samsung - Modelo Galaxy A22, adquirido na loja Magazine Luiza da cidade de Ipatinga-MG.


Depois de certo tempo de uso (ainda no período de garantia) o aparelho apresentou tela escura e sem iluminação, o que impossibilitava realizar os comandos e o uso do celular. Após contato com a Samsung via site da empresa, o aparelho foi enviado para a Global Express Assistência Técnica Ltda, localizada na cidade de Belo Horizonte, que é a empresa autorizada pela Samsung para a prestação dos serviços de assistência técnica.


Três dias após o envio do aparelho, recebemos uma mensagem via Whatsapp da Global Express informando que a Samsung não iria cobrir a garantia alegando mau uso e solicitando um valor de R$ 641,00 (seiscentos e quarenta e um reais) para realizar o reparo (o equivalente a 50% do que foi pago pelo aparelho segundo a nota fiscal)



No mesmo dia fizemos novamente contato com o suporte da Samsung relatando o absurdo e a falta de consideração da empresa com os seus consumidores, enviamos imagens do aparelho em estado de novo, sem nenhum risco na tela ou qualquer tipo de arranhão e, diante da negativa em cobrir a garantia especificada no ato da venda do produto, solicitamos a devolução do aparelho que foi devolvido com o mesmo defeito apresentado.


Conclusão


Diante dos fatos, da negativa da Samsung em honrar a garantia prometida e da empresa Global Express em se aproveitar da situação para tentar cobrar valores absurdos por um aparelho quie estava em tempo hábil de garantia, o Portal Minas NÃO RECOMENDA a compra de aparelhos smartphones da marca Samsung, a não ser que o consumidor deseje contar com a sorte de que o aparelho adquirido não tenha nenhum defeito no período estipulado pela garantia ofertada no ato da compra.


Para saber mais sobre o serviço de garantia da Samsung,  disponibilizamos aqui relatos de consumidores que utilizaram os serviços em VÍDEOS NO YOUTUBE e também no site RECLAME AQUI relatando suas experiências.


https://www.reclameaqui.com.br/samsung/negando-garantia1


https://www.reclameaqui.com.br/samsung/negando-garantia2


https://www.reclameaqui.com.br/samsung/negando-garantia3 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR