Coronavírus: Santa Casa de BH volta a registrar ocupação de 100% de CTIs

Coronavírus: Santa Casa de BH volta a registrar ocupação de 100% de CTIs

A Santa Casa de Belo Horizonte voltou a registrar taxa de ocupação máxima dos leitos de CTI para Covid-19. De acordo com as informações da assessoria de imprensa da instituição, os 100 leitos de CTI de isolamento respiratório encontram-se ocupados. Já os leitos de enfermaria, que são 249 ao total, estão com taxa de ocupação de 89%.


O aumento dos casos de coronavírus em Minas e em Belo Horizonte tem refletido nas atividades da Santa Casa. Segundo as informações repassadas, a instituição vem operando, durante todo o mês de julho, com uma ocupação dos CTIs acima de 95%. Os índices, que variam todos os dias, ficam entre 96% e 100%.


Essa não é a primeira vez que a entidade atinge o limite de ocupação dos CTI, já que esse índice foi registrado no dia 3 de julho, quando a Santa Casa tinha 80 leitos do tipo. Na ocasião, os leitos de enfermaria, que somavam 158 no início do mês, estavam com 96,8% de ocupação.


Corrida Santa Casa


Em virtude da pandemia de coronavírus, a Corrida Santa Casa BH, tradicionalmente realizada pela instituição, vai arrecadar recursos para o enfrentamento à Covid-19. O evento acontecerá no dia 16 de agosto, a partir das 9h, e será transmitido por meio de uma live. Serão cinco modalidades: corrida de 1 hora, 50 minutos, 40 minutos, 30 minutos e 20 minutos, além da corrida Kids, para crianças nascidas entre 2008 e 2016, e a corrida Pet. As inscrições poderão ser feitas pelo endereço http://santacasabh.org.br/corrida

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR