Balcão do BDMG: veja as vagas de emprego disponíveis em Belo Horizonte e Região Metropolitana - G1


Balcão do BDMG: veja as vagas de emprego disponíveis em Belo Horizonte e Região Metropolitana - G1

A semana começa com oportunidades de emprego em diversos setores da capital e Região Metropolitana. Também há palestras disponíveis. Veja as dicas que o Balcão BDMG preparou para você.






A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedese) divulgou, na última sexta-feira (21), novas oportunidades de emprego para Belo Horizonte, Região Metropolitana e outras áreas do estado. De acordo com a Sedese, em Minas, são 3.790, vagas, sendo que 82 são exclusivas para pessoas com deficiência. Já na capital e Região Metropolitana são oferecidas 301 oportunidades de trabalho, sendo 26 para pessoas com deficiência.




Os interessados devem acessar o site do sistema Emprega Brasil e fazer o cadastro. A secretaria também oferece o aplicativo Sine Fácil que pode ser baixado na loja virtual do celular e o primeiro acesso pode ser feito pelo portal. Outra opção é o aplicativo Sine Fácil, que o trabalhador poderá baixar através das lojas virtuais.





VAGAS NO SENAC




O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial está com uma vaga em aberto para técnico em enfermagem e outra para assistente geral, em Belo Horizonte. Já em Itabira é oferecida uma vaga para analista comercial. Os interessados podem acessar a página e fazer a inscrição.




VAGAS NO SESC




O Serviço Social do Comércio (Sesc-MG) oferece vaga para analista de processo e qualidade pleno, para trabalhar em Belo Horizonte e uma vaga de oficial de manutenção, em Ouro Preto. As inscrições podem ser feitas no site.





A Superintendência de Trabalho, Emprego e Renda de Betim está com 17 vagas de trabalho em aberto para várias áreas. Dentre as oportunidades, há vagas para motorista de ônibus, pintor industrial, armador de ferragens e auxiliar de serviços gerais. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve acessar o site.





O Sine de Contagem oferece 97 vagas de emprego. A maioria é para motorista carreteiro bitrem (16) e servente de obras (15). Também são ofertadas oito vagas para pessoas com deficiência. Os interessados em uma das vagas podem se cadastrar ou pelo site do Portal Emprega Brasil e comparecer ao Sine levando carteira de trabalho, registro de identidade, CPF e comprovante de endereço. O horário de funcionamento é das 9h às 15h.






2. ESTÁGIO





O Centro de Integração Empresa Escola de Minas oferece 33 vagas de estágio para alunos do ensino superior e 17, para estudantes de cursos técnicos. Em Belo Horizonte, as oportunidades de estágios são para as áreas da administração, ciências contábeis e logística.




Já em Contagem, na Região Metropolitana da capital, são oferecidas 16 vagas para estudantes do nível superior e 11, para nível técnico e médio. Em Santa Luzia, as oportunidades são para alunos dos cursos de engenharia de produção, agrimensura e arquitetura





Os estudantes interessados devem fazer o cadastro no site do CIEE/MG e enviar um e-mail com nome completo, curso e período para [email protected]





Veja oportunidade de emprego e renda


Veja oportunidade de emprego e renda






3. PALESTRAS ON-LINE





O Senac-MG realiza, no dia 25 deste mês, palestra on-line para discutir as tendências na relação entre cliente e empresa, ao analisar qual é o perfil do novo consumidor no mundo digital e os meios para se chegar até ele. A atividade vai ser transmitida a partir das 19h. As inscrições devem ser feitas pelo site.