Atlético perde para o Palmeiras após tomar gol no último minuto

Atlético perde para o Palmeiras após tomar gol no último minuto

Neste domingo (22), o Atlético sofreu um gol nos acréscimos e perdeu por 3 a 2 para o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida foi válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Luan e Yimmi Chará fizeram os gols do Galo, com Moisés e Bruno Henrique (2) marcando para a equipe da casa. O terceiro gol do time paulista teve origem em falta de Ricardo Oliveira em Edu Dracena.

Na próxima rodada, o adversário será o Paraná, quarta-feira, às 21h, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Jogo
O Palmeiras abriu o placar aos dois minutos, com Moisés, após falha de Juninho na saída de bola. Em seguida, Moisés acertou chute no travessão. Aos nove minutos, Patric recebeu passe de Luan em profundidade, pela direita, e cruzou para o corte da zaga. No ataque seguinte, Elias tentou enfiada de bola para Chará e a defesa da equipe paulista afastou o perigo.

O Galo teve boa oportunidade aos 30 minutos, quando Ricardo Oliveira recebeu passe de Chará na grande área e foi desarmado pelo goleiro. Três minutos depois, Fábio Santos tentou finalização e a bola desviou no zagueiro.

Em novo ataque pela esquerda, Fábio Santos concluiu de voleio para a defesa de Weverton. Aos 42, Yimmi Chará foi à linha de fundo pela esquerda, cruzou e a defesa fez o corte pelo alto.

Já nos acréscimos, Luan quase aproveitou recuo de bola para o goleiro, que conseguiu fazer a defesa.

Segundo Tempo
O Atlético voltou para o segundo tempo com a mesma formação e levou perigo no passe de Ricardo Oliveira para Chará, que foi desarmado.

Aos cinco minutos, Patric recebeu bom passe de Zé Welison pela direita e fez o cruzamento, Galdezani finalizou para a defesa parcial do goleiro e Luan aproveitou o rebote para empatar o jogo: 1 a 1.

Ricardo Oliveira disparou em contra-ataque, aos 17 minutos, mas acabou errando o último passe. Aos 24, David Terans entrou no lugar de Luan.

Em novo ataque atleticano, Matheus Galdezani cruzou rasteiro, Ricardo Oliveira tentou desvio de letra e a bola ficou com o goleiro. Lucas Cândido substituiu Galdezani aos 30 minutos, quando o Palmeiras fez o segundo gol em cobrança de falta de Bruno Henrique.

Aos 35, Yimmi Chará recebeu passe de Elias e acertou belo chute para igualar novamente o marcador: 2 a 2.

Nos acréscimos, o árbitro marcou falta de Ricardo Oliveira em Edu Dracena, no meio do campo. O Palmeiras fez a cobrança longa para a área e, após desvio, Bruno Henrique fez o terceiro gol da equipe paulista. Fim de jogo: 3 a 2.

Ficha Técnica

PALMEIRAS 3 x 2 ATLÉTICO

Motivo: Campeonato Brasileiro (14ª rodada)
Data: 22/07/2018
Estádio: Allianz Parque
Cidade: São Paulo (SP)
Gols: Moisés (2’/1ºT), Luan (5’/2ºT), Bruno Henrique (30’/2ºT) (48’/2ºT), Yimmi Chará (35’/2ºT)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (MTR PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (AB PE) e Cléberson do Nascimento Leite (AB PE)
Quarto Árbitro: Marcelino Castro de Nazaré (AB PE)
Árbitro Assistente Adicional 1: José Washington da Silva (AB PE)
Árbitro Assistente Adicional 2: Nielson Nogueira Dias (AB PE)
Cartões amarelos: Luan (Atlético); Moisés (Palmeiras)

Palmeiras
Weverton, Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos, Diogo Barbosa, Felipe Melo (Deyverson), Bruno Henrique, Moisés, Gustavo Scarpa (Hyoran), Dudu (Jean), Willian. Técnico: Roger Machado.

Atlético
Victor; Patric, Gabriel, Juninho, Fábio Santos, Zé Welison, Matheus Galdezani (Lucas Cândido), Elias (Tomás Andrade), Luan (David Terans), Yimmi Chará, Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
(Com informações: Site oficial do Atlético)

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR