ASSAÍ inaugura loja em Ipatinga e passa a gerar 500 novos empregos no Vale do Aço

ASSAÍ inaugura loja em Ipatinga e passa a gerar 500 novos empregos no Vale do Aço

Em linha com o seu plano de expansão no estado de Minas Gerais, o Assaí Atacadista inaugurou, nesta terça-feira, 29 de novembro, a 6ª loja no Estado e a primeira na cidade de Ipatinga. Localizada na Avenida Pedro Linhares Gomes, 5.765, no bairro Industrial, a 750 metros do Ginásio Centro de Tradições Mineiras e 4 km do Shopping Vale do Aço (maior shopping center do leste de Minas Gerais), o Assaí Ipatinga é amplo, agradável, possui estacionamento próprio e oferece variedade de produtos e serviços.


“Estamos ampliando a nossa presença no Estado com a chegada na região do Vale do Aço, atendendo assim, tanto aos(as) clientes finais como pequenos(as) comerciantes ipatinguenses(as) do ramo de alimentação em busca de um atacadista que ofereça preços baixos e uma experiência superior de compras, características do Assaí”, afirma Murilo Coelho, Diretor de Operações Regional do Assaí Atacadista.


A nova loja foi aberta gerando renda e emprego à cidade: 500 novas posições de trabalho foram criadas para a unidade; além de fomentar a economia local: 90% dos fornecedores de Frutas, Legumes e Verduras, por exemplo, são de produtores e agricultores locais.


No total, mais de 9 mil produtos são comercializados na loja, contemplando as categorias de alimentos, bebidas, higiene pessoal e limpeza, bazar, automotiva, pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Além da variedade de itens, o Assaí é Ideal para quem busca economia. Os preços são, em média, de 10% a 15% mais baratos do que no varejo convencional.



Um dos principais atrativos para quem procura economizar é o “preço de atacado”, ou seja, ao adquirir mais de um item, a partir da quantidade indicada na etiqueta de preço do produto, o cliente ganha desconto em relação ao “preço do varejo” (valor para compras unitárias).


“O Assaí tem sido muito bem recebido pelos(as) mineiros(as), o que motiva nossa expansão no Estado. Isso se deve também ao sucesso da proposta da marca, que prioriza sempre um excelente atendimento e preço baixo, respeitando as características de cada região em que operamos”, explica Coelho.


Nova loja


Com 5,5 mil m² de área de loja, o Assaí Ipatinga foi construído dentro da geração mais moderna de lojas do Assaí – com climatização e iluminação aperfeiçoadas, pé direito alto e corredores largos e espaçosos. As obras também tiveram como base a preocupação por uma operação sustentável para o meio ambiente, com projeto previsto para contar com uso racional de energia elétrica e melhor aproveitamento da luz natural.


A unidade conta, por exemplo, com iluminação em LED e com isolamento térmico. Com 28 caixas de pagamento (incluindo opções para compras rápidas de até 15 volumes) e mais de 490 vagas de estacionamento para carros e motos.


Variedade de serviços


Dentre os serviços disponíveis no Assaí Ipatinga, é possível encontrar: Açougue, com os melhores cortes e um time treinado de açougueiros(as) para preparar a peça ao gosto do(a) cliente. E a Cafeteria, um espaço com ótimas opções de cafés, sucos, salgados e bolos para um momento de pausa entre as compras.


Além disso, o serviço de Televendas é ideal para o(a) comerciante que precisa de agilidade. Ele(a) pode ligar para a unidade, consultar os preços, selecionar os produtos e apenas passar no local para pagar e retirar a compra.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR