Artista circense fica gravemente ferida após se enforcar com corda durante apresentação em Salinas, MG

Artista circense fica gravemente ferida após se enforcar com corda durante apresentação em Salinas, MG

Uma tragédia aconteceu na noite de domingo (22) em Salinas, no Norte de Minas Gerais. Uma jovem artista circense de 18 anos ficou gravemente ferida após se enforcar com a corda que usava para se apresentar. O incidente aconteceu na Praça da Passarela da Alegria, no centro do município mineiro, e foi testemunhado por dezenas de espectadores que estavam presentes no local.


De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a jovem estava se apresentando usando a corda quando acabou ficando presa pelo pescoço e perdeu a consciência. Ela foi socorrida por colegas de espetáculo, mas o seu estado de saúde é grave. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a mulher desmaiada no palco, recebendo socorro de colegas, ao lado da corda que quase a matou.


Este incidente chocou a comunidade local e a administração municipal de Salinas já se pronunciou sobre o ocorrido, afirmando que está prestando toda a assistência necessária à artista e à sua família. A praça da Passarela da Alegria foi interditada e a polícia foi acionada para investigar o ocorrido.


Este é mais um alerta sobre a importância da segurança em eventos e espetáculos, e a necessidade de seguir todas as normas e regulamentos para evitar tragédias como esta. O estado de saúde da jovem artista ainda é incerto e a comunidade está rezando pela sua recuperação.