Ambulância capota na MG-050, em Itaúna

Ambulância capota na MG-050, em Itaúna

Uma ambulância capotou no início da madrugada desta quinta-feira (4) na MG-050, próximo ao trevo Santanense, em Itaúna. O veículo, uma UTI Móvel, não era do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e seguia de Passos para Belo Horizonte. O atendimento à ocorrência foi feito pela equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA).


Um idoso de 72 anos estava no local, consciente e estável. O idoso recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Hospital Manoel Gonçalves, em Itaúna. O nome dele não foi informado, por isso não foi possível solicitar o estado de saúde.


O Corpo de Bombeiros também esteve no local e relatou que a ambulância saiu de Piumhi, pegou uma pessoa em Passos e seguia para a capital mineira quando o veículo bateu na mureta que separa as pistas e ambulância acabou tombando na rodovia. O motorista da ambulância e a enfermeira que acompanhava as vítimas no transporte dispensaram o atendimento.


Os bombeiros disseram que durante o atendimento foi necessário o apoio da Polícia Militar (PM), Samu e da concessionaria AB Nascentes das Gerais, que administra a via e ficou responsável por recolher o veículo e liberar a pista. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR