Vale contrata jovens de 18 a 22 anos para vagas de emprego; requer ensino médio

Vale contrata jovens de 18 a 22 anos para vagas de emprego; requer ensino médio

A mineradora Vale abriu, até dia 12 de dezembro, as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz. Serão mais de 700 vagas imediatas distribuídas em diversos municípios onde a empresa tem sede, incluindo em Minas Gerais, na cidade de Barbacena. Para se candidatar, os jovens precisam ter de 18 a 22 anos e Ensino Médio completo.


As pessoas com deficiência que tiverem interesse nas nas vagas de Jovem Aprendiz não há limite de idade, porém os candidatos devem residir na localidade onde a vaga escolhida está sendo oferecida e ter disponibilidade para atuar em jornada de 4, 6 ou 8 horas diárias, de acordo com o curso. As mesmas regras servem para o Banco de Talentos.


Os candidatos também precisam possuir todo o esquema completo de vacinação contra Covid-19 (adequado para a idade) e estar com a vacina da febre amarela em dia.


Processo seletivo da Vale


O processo seletivo para as vagas de Jovem Aprendiz da Vale acontece em etapas eliminatórias, todas realizadas online, incluindo prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica.


Os candidatos que passarem na seleção ainda participarão de painel virtual com gestores e, depois, exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo cartão de vacinação com comprovação de imunização contra Covid-19 e febre amarela.


Os selecionados terão direito aos seguintes benefícios:



  • Bolsa-auxílio;

  • Assistência médica;

  • Seguro de vida;

  • Transporte/vale transporte (quando aplicável);

  • Programa de assistência ao empregado;

  • Incentivo a atividade física e auxílio ergonomia (aplicável aos aprendizes em teletrabalho);


Além disso, durante a fase prática para os aprendizes que atuarão na Vale, o programa oferece vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável).


Inscrições


Os interessados nas vagas de jovem aprendiz da Vale podem realizar suas inscrições através do site: https://vale.com/pt/jovem-aprendiz