Trio é preso após invadir casa, fazer reféns e roubar joias em Brumadinho


Trio é preso após invadir casa, fazer reféns e roubar joias em Brumadinho

Três homens, com idades entre 23 e 25 anos, foram presos suspeitos de participação no roubo de joias em uma casa de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Seis pessoas foram feitas reféns. 


"Estávamos em patrulhamento quando uma pessoa notou uma movimentação estranha na área e nos acionou. Nossa equipe chegou ao local do crime rápido e conseguimos fazer a abordagem dos homens", explicou o sargento Acize Rezende, do 48º Batalhão de Polícia Militar. 


À polícia, uma das vítimas, um homem, contou que ele e o genro estava chegaram ao imóvel e estavam tirando as malas de um carro com o portão aberto. Neste momento, um dos ladrões chegou já perguntando pela dona da casa, que vende joias.


"O genro respondeu que ela não estava. Nesse momento apareceu o segundo indivíduo, apontou a arma, um revólver calibre 38, e falou que era um assalto. Eles já foram perguntando pelo cofre, entrou na residência e já foi fazendo os reféns, entre eles uma criança de 9 anos e uma de 1 ano e 3 meses. Eles reviraram a casa toda, tiraram as alianças e anéis das vítimas e a todo momento faziam pressão psicológica. Quando eles estavam saindo, a dona da casa chegou e teve a bolsa puxada", detalhou o militar. 


Os bandidos podem ter recebido informações privilegiadas em relação à casa, uma vez que com o trio foi localizado um controle que abria o portão do imóvel. 


"Eles são do bairro Jardim Laguna (Contagem) e podem ter recebido informações privilegiadas. Dois assumem o roubo e um nega", afirmou o sargento. 


As vítimas não ficaram feridas. O trio foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Betim.