Secretaria de Saúde de Betim investiga se morte de menino de 10 anos foi causada por coronavírus


Secretaria de Saúde de Betim investiga se morte de menino de 10 anos foi causada por coronavírus

A Secretaria Municipal de Saúde de Betim, na Grande BH, investiga se a morte de uma criança de 10 anos foi causada pelo novo coronavírus. O menino deu entrada no hospital regional da cidade na tarde dessa segunda-feira (23) e morreu na noite do mesmo dia. 


“Ele era asmático e foi internado com quadro de insuficiência respiratória. A morte está sendo investigada para todos os vírus respiratórios, inclusive para covid-19. A coleta do material para o exame foi feita no hospital e enviada à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para análise. A secretaria solicitou urgência do resultado”, informou a pasta por meio de nota.


Ainda conforme a secretaria, a família do menino será acolhida e orientada sobre os cuidados e os procedimentos a serem tomados.


Minas 


Balanço divulgado no fim da tarde dessa segunda-feira (23) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) aponta 128 casos confirmados em Minas, em 12 municípios:


Belo Horizonte (60); Betim (1), Bom Despacho (1), Campos Altos (1), Contagem (1), Coronel Fabriciano (1); Divinópolis (1); Ipatinga (1); Juiz de Fora (8); Lagoa da Prata (1), Mariana (2); Nova Lima (7); Patrocínio (1); Poços de Caldas (1); Sete Lagoas (2); Timóteo (1), Uberaba (3) e Uberlândia (6).