Pouso Alegre-MG abrirá 253 vagas para agentes de nível médio


Pouso Alegre-MG abrirá 253 vagas para agentes de nível médio

Foi divulgado um novo processo seletivo em Pouso Alegre, Minas Gerais. A 373 km da capital, a prefeitura publicou o edital de abertura do município mineiro que oferece 253 vagas imediatas em cargos de agente, para provimento por tempo determinado.


Desse total, são 188 para agente comunitário de saúde e 65 para agente de combate às endemias. Ambos exigem apenas o nível médio completo como requisito de escolaridade.


Para o agente comunitário de saúde, ainda é exigido residir na área de abrangência em que irá atuar. O salário é de R$1.250 para jornada de 40 horas de trabalho.


Inscrições até 17 de novembro


O prazo de inscrições do processo seletivo de Pouso Alegre-MG será aberto em 29 de outubro e ficará disponível até 17 de novembro, pela internet. Os cadastros serão aceitos pelo site da Fumarc, a organizadora.


O primeiro passo é acessar o portal da banca, pesquisar a área destinada ao processo seletivo e preencher o formulário com os principais dados para cadastro.


Em seguida, é preciso imprimir o boleto bancário e quitar a taxa de R$45 para ambos os cargos. O valor poderá ser pago até o dia 18 de novembro.


Os concorrentes serão avaliados com provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Os exames estão agendados para acontecer em 15 de dezembro.


Serão cobradas 25 questões, distribuídas por:



  • Língua Portuguesa - duas questões;

  • Matemática - duas questões;

  • Saúde Pública - cinco questões; e

  • Conhecimentos Específicos - 16 questões.


Todas terão peso dois, totalizando 50 pontos. Para ser aprovado, é necessário obter o mínimo de 25 pontos, ou seja, acertar 50% das questões. Haverá, ainda, prova de títulos para avalias experiência profissional.


O processo seletivo terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O regime de contratação será o celetista.