Pedreiro é detido suspeito de manter relações sexuais e depois concretar uma mulher, em SP

Pedreiro é detido suspeito de manter relações sexuais e depois concretar uma mulher, em SP

Uma mulher, de 25 anos, foi estrangulada com uma camiseta e depois teve seu corpo concretado por um pedreiro em uma obra em São Vicente, no litoral de São Paulo. O homem, de 56 anos, confessou o crime que ocorreu em um imóvel em construção na rua Senador Lúcio Bittencourt, no bairro Esplanada dos Barreiros.


Joice Maria da Glória Rodrigues, que estava desaparecida desde o dia 27 de setembro, foi morta após o pedreiro manter relações sexuais com ela. A Polícia Civil prendeu o suspeito, nesta terça-feira (5), que admitiu ter estrangulado a vítima com uma camiseta. Além disso, outro suspeito também foi preso.


O crime está sendo apurado por policiais da Delegacia de Investigações sobre Homicídios do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Santos.


No decorrer das investigações, a polícia descobriu que a vítima esteve na rua onde está sendo realizada uma obra e se encontrou com o pedreiro. O homem disse que esteve com ela até às 21h15 do dia em que ela desapareceu.


No primeiro depoimento, o suspeito contou que teve relações sexuais com a mulher e depois utilizou drogas. Em seguida, ela teria ido embora. O homem explicou ainda que Joice ia ao local ocasionalmente, mas que não sabia do paradeiro da mulher.


Após vistoria, a polícia localizou pinos vazios usados geralmente para acondicionar cocaína e apreendeu uma sacola com calcinhas encontrada na parte superior da construção.


A equipe também procurou o proprietário do terreno para saber quais áreas estavam recém concretadas ou frescas. Porém, ele disse que não havia nenhum local com essas características.


No entanto, após ser questionado, observou que no banheiro do térreo, embaixo da escada, havia um vão com acabamento mal feito. Ao golpear o local, ele sentiu um forte odor e acionou os policiais civis.  


No local, os policiais derrubaram parte da parede e encontraram o corpo, que foi retirado com auxílio do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, a mulher estava sem roupa e com uma camiseta preta enrolado em seu pescoço. Em seguida, policiais foram até a residência do pedreiro, que foi detido em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver.


O suspeito confessou ter mantido relações sexuais com a vítima e que a matou estrangulada com uma camiseta. Ele também vai responder por este crime. Além disso, o suspeito revelou a participação de um homem, de 35 anos, que também foi detido.


Após depoimentos na delegacia, os dois seguem à disposição da Justiça.


Joice era casada, tinha duas filhas e morava no bairro Quarentenário, na Área Continental da cidade. No dia que desapareceu, ela tinha ido visitar o avô que reside no bairro Parque Bitaru, na Área Insular. Depois das 19h, quando voltava para a casa, a jovem não foi mais vista. A família então registrou boletim de ocorrência na Delegacia Sede de São Vicente.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR

Coluna do Rogério