Três homens são soterrados durante construção de muro em Pouso Alegre, MG

Três homens são soterrados durante construção de muro em Pouso Alegre, MG
Três homens foram soterrados depois que um muro de arrimo desabou na tarde desse sábado (16), no bairro Colina Verde, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 

 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu por volta das 16h30 na rua Carolina Maria de Jesus. No local, os bombeiros receberam a informação de que três vítimas estavam soterradas. A primeira vítima ficou soterrada até a altura do tórax e estava consciente e orientada. 

 

A segunda vítima ficou completamente soterrada e foi imediatamente localizada por populares, que retiraram a terra que cobriam a sua cabeça e o tórax, permitindo que ela respirasse. Já a terceira vítima estava completamente soterrada. 

 

Os bombeiros isolaram o local, realizaram os escoramentos necessários para evitar novos desabamentos e iniciaram o resgate das vítimas. As duas primeiras vítimas saíram com ferimentos leves, e uma delas foi conduzida ao Hospital de Pronto Socorro Samuel Libânio, por uma equipe do Samu para avaliação médica.

 

Após alguns minutos de buscas no local, o terceiro homem foi localizado já sem sinais vitais. A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada e encaminhou o corpo para o IML. Ainda conforme os bombeiros, foi feito uma uma análise do local sinistrado para evitar novas vítimas. 

 

A Defesa Civil também esteve no local. 

 

Fonte: O Tempo

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR