Secretário de Fazenda de Zema renuncia em meio a aumento na dívida estadual

Secretário de Fazenda de Zema renuncia em meio a aumento na dívida estadual

 Gustavo Barbosa, o então Secretário de Fazenda do governo Zema, apresentou sua renúncia ao cargo de secretário estadual de Fazenda de Minas Gerais, alegando "problemas pessoais". Sua gestão em Minas Gerais fica marcada pelo expressivo aumento na dívida do estado, que elevou-se em mais de 40%, gerando questionamentos sobre a efetividade de sua administração financeira.


Barbosa, que também é acusado de causar um rombo de R$ 912 milhões nos cofres do Rioprevidência, fundo de previdência dos servidores do Rio de Janeiro, foi responsável, quando secretário naquela ocasião, por implementar um regime de recuperação fiscal no estado fluminense, considerado fracassado e responsável por agravar ainda mais a situação financeira daquele estado.


Apesar de sua saída da Secretaria de Fazenda, Barbosa assumirá o cargo de assessor especial de Mateus Simões na vice-governadoria. O atual secretário adjunto, Luiz Claudio Gomes, assumirá interinamente a Secretaria de Fazenda até que um sucessor seja definido.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR