Saiba como Daniel Alves arrecadou quantia milionária para deixar a prisão

Saiba como Daniel Alves arrecadou quantia milionária para deixar a prisão

O jogador brasileiro Daniel Alves, condenado em primeira instância por estupro de uma mulher em Barcelona, conseguiu pagar a fiança de 1 milhão de euros (equivalente a R$ 5,4 milhões) para deixar a prisão nesta segunda-feira (25/3). Segundo informações do jornal La Vanguardia, os advogados do jogador arrecadaram a quantia por meio de empréstimos não bancários, utilizando como garantia 6,8 milhões de euros (R$ 36,6 milhões) que Alves tem a receber do fisco espanhol.


Embora tenha um patrimônio 60 vezes maior que o valor da fiança, Daniel Alves enfrenta o bloqueio de seus bens devido a um processo judicial aberto por Dinorah Santana, referente à pensão alimentícia de seus dois filhos. No entanto, o bloqueio não atinge o patrimônio integral do jogador, sendo limitado ao valor da ação.


A condenação de Daniel Alves na Espanha ocorreu em 22 de fevereiro, quando foi considerado culpado pelo crime de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona, ocorrida no fim de dezembro de 2022. Alves está preso desde janeiro de 2023 e foi sentenciado a quatro anos e meio de detenção, além de mais cinco anos de liberdade vigiada e pagamento de indenização de 150 mil euros, além das custas do processo.


Fonte: La Vanguardia, Ge

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR