Ronaldo Caiado, o governador mais bem avaliado do Brasil, se diz pronto para disputar a presidência em 2026

Ronaldo Caiado, o governador mais bem avaliado do Brasil, se diz pronto para disputar a presidência em 2026

Em entrevista exclusiva à imprensa goiana, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou sua disposição para concorrer às eleições presidenciais de 2026. Com uma sólida carreira política de 40 anos, Caiado, membro do partido União Brasil, ressaltou sua experiência e compromisso público ao longo dos mandatos.


Caiado, que obteve 72% de aprovação em pesquisas recentes da Atlas Intel, se destaca como o governador mais bem avaliado do Brasil. Essa posição privilegiada supera outros pretensos pré-candidatos, como Tarcísio de Freitas e Zema, que tiveram desempenho desfavorável na última pesquisa da AtlasIntel. Zema por exemplo foi apenas o 20º colocado na lista de aprovação.


Além disso, o governador é reconhecido como o preferido do agronegócio devido à sua defesa intransigente do setor e às suas raízes profundamente ligadas a essa atividade. Esta conexão fortalece sua posição como uma figura política influente neste setor.


Caiado também tem hoje a simpatia do ex-presidente Jair Bolsonaro, que o considera mais confiável e alinhado com as pautas de direita.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR