Rei Charles III é Internado para Cirurgia de Próstata

Rei Charles III é Internado para Cirurgia de Próstata

O rei Charles III, de 75 anos, foi internado no hospital London Clinic para realizar uma cirurgia de próstata nesta sexta-feira (26). O Palácio de Buckingham anunciou que se trata de um "procedimento de correção" para tratar um aumento da próstata. O rei agradeceu às mensagens de apoio e expressou sua satisfação ao saber que seu diagnóstico está impactando positivamente a conscientização sobre a saúde pública.


Os próximos compromissos oficiais de Charles foram adiados para permitir um período breve de recuperação, embora a duração da hospitalização não tenha sido especificada. A cirurgia estava programada e foi anunciada na semana passada. O comunicado do Palácio de Buckingham destacou que Charles tem uma condição benigna comum em homens acima de 50 anos.


A rainha Camilla, esposa de Charles, afirmou que ele está "bem e ansioso para voltar ao trabalho" antes do procedimento. O hospital London Clinic é o mesmo onde Kate Middleton, nora de Charles, está internada desde a semana passada para uma cirurgia abdominal.


Apesar de não ser comum para a Família Real divulgar detalhes médicos, Charles compartilhou informações sobre sua doença para incentivar outros homens a procurarem ajuda médica ao enfrentarem sintomas semelhantes. O Serviço Nacional de Saúde da Inglaterra registrou um aumento significativo nas visitas à sua página da web sobre aumento da próstata desde o anúncio do diagnóstico de Charles.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR