Ônibus com estudantes capota, cai em rio e deixa 13 feridos entre Matipó e Divino, MG

Ônibus com estudantes capota, cai em rio e deixa 13 feridos entre Matipó e Divino, MG
Um acidente envolvendo um ônibus que levava estudante deixou 13 pessoas feridas na noite dessa sexta-feira (23), na BR-116, altura do km 595, entre as cidades de Matipó e Divino. Segundo o Corpo de Bombeiros, o coletivo saiu da pista e, em seguida, capotou e parou dentro do rio Manhuaçu.

 

Os militares foram acionados por volta de 23h45. No local, os bombeiros encontraram as vítimas já fora do veículo. Algumas apresentavam ferimentos graves e outras leves. Foi necessário montar uma operação para transposição com segurança sobre o rio, utilizando escadas e cordas, para que as vítimas, tanto as que estavam com condições de se locomover, quanto as imobilizadas, fossem transportadas de forma segura até onde se encontravam as ambulâncias.

 

Ao todo, 13 pessoas foram levadas para os hospitais de Manhuaçu e Manhumirim. Outros cinco passageiros recusaram atendimento. Não foi possível precisar o número total de passageiros que estavam no coletivo. 

 

As guarnições realizaram a varredura no local, no interior do ônibus e adjacências e não foram encontradas outras vítimas. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da EcoRioMinas, concessionária que administra o trecho, estiveram no local para controle do trânsito.

 

Segundo os Bombeiros, o ônibus levava estudantes, quando o motorista teria perdido o controle da direção do veículo em uma curva. As causas do acidente serão investigadas. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR