'Novo cangaço': alagoanos suspeitos de chefiar organização criminosa são presos por explodir caixa eletrônico em Itinga

'Novo cangaço': alagoanos suspeitos de chefiar organização criminosa são presos por explodir caixa eletrônico em Itinga

Criminosos Alagoanos Presos Após Ataque a Agência do Banco do Brasil em Itinga


Na última sexta-feira (20), uma ação criminosa chocou a cidade de Itinga, no Vale do Jequitinhonha, Minas Gerais, quando bandidos com armas de grosso calibre atacaram uma agência do Banco do Brasil, explodindo um caixa eletrônico. Dois suspeitos, ambos alagoanos, foram detidos após o incidente e são acusados de liderar uma organização criminosa especializada em roubo a bancos na modalidade "novo cangaço", conforme informações da Polícia Civil de Alagoas.


O "novo cangaço" é uma abordagem criminosa em que os delinquentes, portando armamento pesado, realizam ataques a agências bancárias, preferencialmente em cidades pequenas, visando a explosão de caixas eletrônicos ou cofres. Em alguns casos, reféns são utilizados como escudos humanos para evitar a aproximação da polícia.


Vídeos de câmeras de segurança registraram o momento em que os criminosos invadiram a agência e detonaram um caixa eletrônico. Nas imagens, um dos bandidos dispara contra a porta de vidro da agência antes de adentrar o banco e colocar explosivos no caixa eletrônico. Poucos segundos depois, uma explosão é percebida no vídeo, indicando a detonação bem-sucedida do caixa.


Os dois suspeitos, de 34 e 42 anos, um de Maceió e o outro de Delmiro Gouveia, tiveram suas identidades mantidas em sigilo pelas autoridades. A Polícia Civil de Alagoas está investigando o caso, que envolve ações violentas e criminosas contra instituições financeiras, buscando trazer justiça e segurança para a população local.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR