Nikolas descarta disputar a prefeitura de BH mas é nome forte para o governo de Minas em 2026

Nikolas descarta disputar a prefeitura de BH mas é nome forte para o governo de Minas em 2026

Em uma jogada estratégica, o Deputado Federal Nikolas Ferreira (PL) anunciou sua decisão de não concorrer à Prefeitura de Belo Horizonte em 2024, consolidando sua visão de disputar o governo de Minas Gerais em 2026. A atitude destaca não apenas a mudança de rumo, mas a robustez do apoio político que acompanha o jovem político mineiro.


Durante sua participação no quadro "_MGR Na Política_" da RECORD MINAS, Nikolas não apenas declarou apoio ao Deputado Estadual Bruno Engler (PL) para a prefeitura de Belo Horizonte, mas também enfatizou o respaldo significativo recebido. "A Prefeitura de Belo Horizonte é um caminho que vai ser trilhado pelo Deputado Bruno Engler, que é o nome escolhido pelo Bolsonaro. Acredito que tem tudo para ter uma vitória muito grande", afirmou Nikolas, ressaltando seu alinhamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro.


Nikolas, hoje com 27 anos, terá completado 30 em 2026 e estaria apto a uma disputa para o governo do estado, já que esta é a idade mínima para quem deseja pleitear este cargo.


Além do apoio de Bolsonaro, o Deputado Nikolas Ferreira conta com o suporte sólido de seu partido, o PL, das lideranças de direita em Minas Gerais e de figuras proeminentes do espectro político mineiro. Essa rede de apoio ampla e diversificada, somada ao apoio do ex-presidente Bolsonaro, confere ao político uma base política robusta e promissora para seus futuros passos.


Nikolas obteve uma notável votação nas eleições de 2022 e ocupa uma posição de destaque como presidente da Comissão de Educação, uma das mais importantes da Câmara Federal. Ele enfatiza que seu foco está no cenário nacional. "Eu acredito que meu nome, meu trabalho, tem um alcance que contempla uma influência maior no sentido Brasil. Como Deputado Federal, faço leis e fiscalizo para todo o Brasil", salienta o deputado.


Esta sinalização sobre o seu futuro político evidencia não apenas a estratégia no tabuleiro do poder em Minas, mas o amplo apoio que Nikolas Ferreira angaria, consolidando sua presença influente na política mineira e projetando-o como uma figura chave nas futuras disputas eleitorais no estado.



Foto de Rogério Anício

Rogério Anício é Editor-Chefe do Portal Minas e assina semanalmente esta coluna para os leitores do portal.



Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR