Ministro do STF dá prazo para PGR se manifestar sobre indiciamento de Bolsonaro

Ministro do STF dá prazo para PGR se manifestar sobre indiciamento de Bolsonaro

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu um prazo de 15 dias para a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar sua posição em relação ao relatório da Polícia Federal (PF) que indiciou o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 16 pessoas por um alegado esquema de fraude em cartões de vacina contra a Covid-19.


A PGR irá considerar se apresentará ou não uma denúncia contra os envolvidos, sendo esta a primeira acusação formal contra Bolsonaro desde que ele deixou o cargo presidencial. No entanto, a PGR tem autonomia para decidir se irá denunciar todos os indiciados, apenas parte deles, solicitar o arquivamento do caso ou a continuidade das investigações.


Alexandre de Moraes determinou o encaminhamento dos autos à Procuradoria-Geral da República para que esta se manifeste quanto ao relatório da autoridade policial dentro do prazo estipulado.


Bolsonaro foi indiciado pelos crimes de associação criminosa e inserção de dados falsos em sistema de informações, cujas penas variam de 1 a 3 anos e de 2 a 12 anos de prisão, respectivamente.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR