Michele Bolsonaro já cumpre agenda de possível candidata à presidente em 2026

Michele Bolsonaro já cumpre agenda de possível candidata à presidente em 2026

Os bastidores políticos já estão agitados visando as eleições de 2026, e Michele Bolsonaro surge como uma figura em destaque, já cumprindo uma agenda que sugere uma possível candidatura à presidência. Por outro lado outra movimentação vem ganhando força com o desenrolar do caso envolvendo o ex-juiz e atual senador Sérgio Moro, do partido União Brasil-PR, que está sob análise da Justiça Eleitoral e pode abrir uma vaga no Senado pelo Paraná.


No cenário político, diversas figuras e partidos estão se articulando para garantir uma posição estratégica nessa disputa. No Partido Liberal (PL), o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, demonstra interesse em lançar Paulo Martins como candidato na eleição suplementar, enquanto o presidente Jair Bolsonaro considera a possibilidade de lançar sua esposa, Michele Bolsonaro, como representante do partido no estado.


Entretanto, a senadora Damares Alves, do partido Republicanos-DF, está trabalhando nos bastidores para convencer Michele a adiar sua candidatura para daqui a dois anos. Segundo fontes do Blog do Noblat/Metrópoles, as duas políticas discutiram o assunto durante a celebração de seus aniversários, ocorrida na última segunda-feira (11/03), quando Damares completou 60 anos e Michele se prepara para celebrar seus 42 anos em 22 de março.


Valdemar Costa Neto, por sua vez, enxerga o cenário com otimismo, assegurando a indicação no Paraná ainda este ano e mantendo a possibilidade de lançar Michele Bolsonaro em 2026. Além disso, o líder do PL tem planos ambiciosos para uma chapa presidencial com Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, contando com Michele como uma das protagonistas, desde que o governador de São Paulo se una ao PL.


Enquanto isso, Michele já está se preparando para uma agenda intensa nas próximas semanas. Está previsto que ela visite o Acre e São Paulo para receber homenagens ainda em março, com viagens planejadas para o Amapá, Alagoas, Sergipe e Maranhão em abril. Em maio, Michele e Jair Bolsonaro têm viagens programadas para Piauí, Amazonas, Roraima e Tocantins.



Foto de Rogério Anício

Rogério Anício é Editor-Chefe do Portal Minas e assina semanalmente esta coluna para os leitores do portal.



Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR