Lewandowski diz a deputados que 'não há mais dúvidas' sobre mandante do caso Marielle

Lewandowski diz a deputados que 'não há mais dúvidas' sobre mandante do caso Marielle

Deputados do PSOL relataram que o Ministro da Justiça e Segurança Pública (MJSP), Ricardo Lewandowski, afirmou que "não há dúvidas" sobre o mandante dos assassinatos de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.


Segundo relatos, o ministro destacou a existência de elementos definitivos para esclarecer o caso, respondendo às perguntas sobre quem ordenou os assassinatos e qual foi a motivação.


Durante reunião com a bancada do PSOL, o ministro enfatizou a importância de resolver o caso, que completa seis anos sem respostas sobre o mandante e a razão por trás da execução da vereadora.


Parlamentares presentes na reunião afirmaram que Lewandowski mencionou que pode haver "uma ou outra" diligência, mas que as provas disponíveis, incluindo a delação do ex-policial Ronnie Lessa, são suficientes.


A recente homologação da delação de Ronnie Lessa pelo Supremo Tribunal Federal (STF), anunciada pelo ministro nesta terça-feira (19), traz mais detalhes sobre a contratante de Lessa e o processo de contratação, complementando a delação de Élcio Queiroz, acusado de dirigir o veículo usado no crime.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR