Irmãos são suspeitos de maus-tratos contra cães e galinhas em João Monlevade

Irmãos são suspeitos de maus-tratos contra cães e galinhas em João Monlevade

Dois irmãos, de 23 e 24 anos, vão responder pelo crime de maus-tratos praticados contra três cães e oito galinhas, em João Monlevade, na região Central de Minas Gerais. Os animais estavam na casa deles, e foram encontrados pela Polícia Militar de Minas Gerais, no dia 3 de janeiro. O caso foi investigado pela Polícia Civil. 


Conforme a investigação, o homem de 23 anos assumiu ser o dono dos cachorros. Aos investigadores, ele afirmou que viajou para o Espírito Santo e deixou os animais sob os cuidados do seu irmão, de 24. Este outro homem confessou ser dono das galinhas, mas disse que os animais estavam em condições inadequadas pois não tinha tempo para os cuidados e para construir um galinheiro adequado.


Na casa deles, os policiais encontraram dois cães da raça Pitbull em situação degradante e um cão da raça Husky Siberiano com sinais de desnutrição. Os animais estavam amarrados por cordas e teriam sido deixados nessa condição para morrer sem água e comida. Ainda no local foram localizadas oito galinhas que estavam presas em uma caixa d’água.


De acordo com a Polícia Civil, os dois investigados agora responderão pelo crime de maus-tratos a animais. Os animais estão sob cuidados de ONGs de proteção de animais.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR