Incêndio em Viaturas da Polícia Penal em Itaúna Gera Suspeitas de Ação Criminosa

Incêndio em Viaturas da Polícia Penal em Itaúna Gera Suspeitas de Ação Criminosa

Na madrugada desta sexta-feira (15 de dezembro), quatro viaturas da Polícia Penal, incluindo uma ambulância, foram consumidas por chamas em frente ao presídio de Itaúna, na região Central do Estado. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 2h20 e conseguiu controlar o incêndio, mas duas viaturas tiveram perda total, enquanto as outras duas sofreram danos parciais.


O fogo de grandes proporções atingiu não apenas as viaturas, mas também a caixa d’água de um prédio próximo e a rede elétrica na rua. Os bombeiros utilizaram cerca de 2.000 litros de água durante os 40 minutos de combate às chamas.


Testemunhas sugeriram que o incêndio poderia ser criminoso, levando equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil a serem acionadas para investigar o ocorrido. A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG) emitiram uma nota confirmando que as viaturas estavam estacionadas na via pública, em frente à unidade prisional, quando indivíduos atearam fogo contra os veículos. O Grupamento de Intervenção Rápida (GIR) foi deslocado para a unidade como precaução.


A Sejusp enfatizou que não há indicativos de movimentos anormais de segurança no Presídio de Itaúna. A perícia da Polícia Civil esteve no local, iniciando as investigações para identificar os responsáveis pelo ato criminoso. A Polícia Penal de Minas Gerais está colaborando com as demais forças de segurança para esclarecer rapidamente o incidente.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR