Ensaio Fotográfico Promove Adoção de Cães Abandonados em Pará de Minas

Ensaio Fotográfico Promove Adoção de Cães Abandonados em Pará de Minas

Voluntários de Pará de Minas se uniram em uma iniciativa emocionante para promover a adoção de cães abandonados na região. Em parceria com a Organização Não Governamental (ONG) SOS Bichinhos, eles realizaram um ensaio fotográfico envolvendo cães resgatados, alcançando um notável sucesso com a adoção de cinco animais em menos de duas semanas.


O empresário Thiago Verli, idealizador da campanha, teve a inspiração após uma visita à ONG e decidiu usar suas habilidades e influência para criar conscientização sobre a importância de acolher cães que enfrentaram o abandono. O ensaio, realizado no final do ano passado, contou com a participação de cinco cães resgatados pela SOS Bichinho.


As imagens capturaram a diversidade de raças, tamanhos e personalidades dos animais, transmitindo não apenas sua beleza, mas também a esperança de encontrar um lar. O resultado foi surpreendente, com cinco cães adotados em menos de duas semanas, além de um adotado fora do ensaio.


Thiago Verli enfatizou a importância da ação: "Acreditamos que as imagens capturadas refletiram não apenas a beleza dos animais, mas também a esperança no olhar deles de que cada um encontraria um lar". O sucesso do projeto evidenciou a eficácia da sensibilização da comunidade por meio da arte e da beleza dos cães.


Yara Lacerda, responsável pela SOS Bichinho, expressou gratidão pela parceria e destacou que, mesmo após a adoção de oito animais, ainda existem dezenas aguardando um lar. A ONG continua disponibilizando animais para adoção, e os próximos ensaios estão planejados para destacar a essência e a recompensa da adoção responsável.


O ensaio fotográfico não apenas proporcionou belas imagens, mas também serviu como um apelo emocional para que mais pessoas abram seus corações e lares para esses leais companheiros. A ONG SOS Bichinhos permanece comprometida em transformar vidas, tanto a dos animais quanto a daqueles que escolhem adotar. Interessados em adotar podem entrar em contato com Yara pelo telefone (37) 99121-9396. O ensaio é mais do que uma coleção de imagens; é uma narrativa visual que destaca a importância de acolher e cuidar dos animais abandonados.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR