Dívida bilionária de Minas: Líder da oposição diz que Zema e seu vice 'falam muito e agem pouco'

Dívida bilionária de Minas: Líder da oposição diz que Zema e seu vice 'falam muito e agem pouco'

Em entrevista uma rádio de BH, o líder da oposição na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Ulysses Gomes (PT), respondeu às críticas do vice-governador, Mateus Simões (Novo), sobre a proposta de federalização das estatais para reduzir parte da dívida de Minas com a União. Simões havia criticado o PT ao mencionar os valores sugeridos pela oposição para a venda da Codemig.


Segundo Gomes, o governo federal está próximo de apresentar uma proposta real para a dívida, o que não teria sido feito pelo governo Zema. Ele também destacou a ausência de Simões na reunião com o presidente Lula, enfatizando que agora o vice-governador tenta atribuir ao governo Zema um protagonismo que nunca existiu.


O líder da oposição salientou a importância de Minas ter um governo que aja mais do que fale e criticou a gestão Zema por não apresentar soluções concretas para a dívida pública do estado durante seu mandato. Ele responsabilizou a administração atual pelo aumento da dívida e questionou a eficácia do Regime de Recuperação Fiscal defendido pelo governador.


Por fim, Ulysses Gomes destacou o papel da oposição e de outras instâncias políticas em buscar alternativas que não prejudiquem os serviços públicos nem penalizem a população mineira, em contrapartida ao que, segundo ele, era proposto pelo governo Zema.

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR