Crise na saúde de Ipatinga: hospital e UPA alcançam capacidade máxima

Crise na saúde de Ipatinga: hospital e UPA alcançam capacidade máxima

Nesta segunda-feira (5), a Prefeitura de Ipatinga informou que tanto a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) quanto o Hospital Municipal Eliane Martins (HMEM) atingiram sua capacidade máxima. Diante dessa situação crítica, a prefeitura apela para a compreensão da população e orienta que pacientes com sintomas leves, como febre baixa, dor no corpo, tosse e dor crônica, busquem as Unidades Básicas de Saúde (UBS) mais próximas.


As 13 UBSs integradas ao Programa Saúde na Hora funcionam além do horário habitual, das 16h às 22h, oferecendo atendimento completo. A medida visa garantir o suporte necessário diante da sobrecarga nos serviços de emergência.


A situação reflete o aumento da demanda por serviços de saúde, especialmente relacionados a sintomas leves e crônicos, destacando a importância de buscar atendimento nas UBSs para otimizar recursos e garantir um atendimento eficaz a todos os pacientes.


A comunidade de Ipatinga é chamada a colaborar, seguindo as orientações da prefeitura e buscando as UBSs para casos menos graves, permitindo que a UPA e o Hospital possam priorizar situações mais urgentes diante dessa crise na capacidade de atendimento. 

Siga o Instagram do Portal Minas SEGUIR